8 de mar. de 2011

Hoje em dia, os jogos para PlayStation 3 que apresentam opção de visualização em 3D estereoscópico exigem que o jogador utilize um par de óculos especiais para curtir a experiência. Em “Mortal Kombat” isso não será necessário, pois o game funcionará simultaneamente em 2D e 3D.

De acordo com uma mensagem publicada no blog oficial do Playstation na Europa, o jogo funciona normalmente tanto para quem está usando os óculos especiais quanto para quem encara a partida sem o acessório. A diferença é que, para estes, o fundo do cenário ficará um pouco “borrado”, mas os personagens aparecem normalmente.

“Nós não queremos que o efeito em 3D estereoscópico mude as mecânicas básicas [do jogo] ou torne as coisas complicadas. Essa adição faz os personagens se destacarem do plano de fundo, ajudando a se concentrar neles”, explicou Ed Boon, diretor criativo de “Mortal Kombat” e um dos criadores da série.

A volta dos fatalities

Em desenvolvimento para Playstation 3 e Xbox 360, “Mortal Kombat” está aos cuidados do recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway, supervisionado pelo criador da série e diretor de criação Ed Boon.

O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retornará com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de heróis e vilões da DC e foi classificado para acima de 13 anos. O nono “Mortal Kombat” chega com a promessa de combates ainda mais sangrentos, trazendo uma “reinvenção de seu clássico mecanismo 2D de luta”, segundo a Warner, e claro, com os fatalities, as famosas execuções finais que são marca registrada de “Mortal Kombat”.

Um comentário:

  1. Caraca, nem tinha ouvido falar do 3D ainda. Mas interessante eles implantarem desse jeito, assim não se torna o foco principal do jogo, é só um extra.

    E nem falo nada do MK vs DC, até achei interessante jogar, mas Mk sem fatality não existe.

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