A política para lançar games no Xbox 360 e na Xbox Live, feita pela Microsoft, está ainda mais rígida. Os games Arcade que forem publicados em outros serviços antes, como a Playstation Network, podem não ganhar versões para o Xbox 360, e, além disso, os games que são vendidos em cópias físicas precisam possuir o mesmo conteúdo, ao menos dentro do disco (o que exclui DLCs exclusivas), idêntico ao das outras plataformas.
Em entrevista para o site Eurogamer, o diretor da divisão européia do Xbox, Chris Lewis, falou um pouco mais sobre a tal política de exclusividade, dizendo que a iniciativa foi criada para equalizar o conteúdo que existe entre as plataformas, mas também criar caminhos para parcerias exclusivas. “Como vocês podem imaginar, nossos parceiros precisam estar conscientes da relação que eles tem entre as plataformas, e precisam ser igualitários. Mas existem situações em que fazemos acordos com diferentes pessoas para fazer coisas diferentes e, por meio do que temos disponível na Xbox Live, nós podemos oferecer o que outras pessoas não podem, criando os elementos únicos e exclusivos que podem não estar disponíveis em nenhum outro lugar” disse Chris.
Games como Limbo e Castlevania: Harmony of Despair demoraram cerca de 1 ano para migrar da Xbox Live para a Playstation Network e outro exemplo mais atual foi o Summer of Arcade, promoção do Xbox 360 que exigia uma exclusividade de, ao menos, 4 semanas dos games participantes, que incluiam Bastion e From Dust.
Em entrevista para o site Eurogamer, o diretor da divisão européia do Xbox, Chris Lewis, falou um pouco mais sobre a tal política de exclusividade, dizendo que a iniciativa foi criada para equalizar o conteúdo que existe entre as plataformas, mas também criar caminhos para parcerias exclusivas. “Como vocês podem imaginar, nossos parceiros precisam estar conscientes da relação que eles tem entre as plataformas, e precisam ser igualitários. Mas existem situações em que fazemos acordos com diferentes pessoas para fazer coisas diferentes e, por meio do que temos disponível na Xbox Live, nós podemos oferecer o que outras pessoas não podem, criando os elementos únicos e exclusivos que podem não estar disponíveis em nenhum outro lugar” disse Chris.
Games como Limbo e Castlevania: Harmony of Despair demoraram cerca de 1 ano para migrar da Xbox Live para a Playstation Network e outro exemplo mais atual foi o Summer of Arcade, promoção do Xbox 360 que exigia uma exclusividade de, ao menos, 4 semanas dos games participantes, que incluiam Bastion e From Dust.



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