Phil Rogers, gerente de pesquisa e desenvolvimento na SCEE, disse ao site Develop que uma dentre as várias possibilidades de uso do PS Vita no PS3 seria como uma “tela para um jogo de PS3, por exemplo”.
“O PS3 pode enviar dados para o Vita e o Vita pode mostrá-los. Você poderia usar as funções únicas – giroscópio, telas frontal e traseira de toque – como um dispositivo de controle para um jogo de PS3″, continuou.
“Você pode rodar software em ambos os dispositivos e usar a rede para sincronizar os jogos. E isso é muito bom, porque você então tem o poder de processamento do PS3 fazendo aquele trabalho, o Vita (fazendo) os gráficos pomposos – no entanto, você quer fazer isso. Você não está sacrificando a CPU do PS3 para poder ter uma experiência rica no Vita”.
Em outra parte da entrevista, Rogers também confirmou que o jogo de sinuca Hustle Kings teria suporte ‘cross-platform’ para o Vita e PS3, e que o suporte ao Remote Play estaria incluído já no lançamento, acrescentando que os desenvolvedores poderiam retroativamente acrescentar suporte ao Vita em seus jogos de PS3.
O PS Vita pode ser lançado ainda este ano, pelo menos em um dos principais mercados – Japão é o mais cotado. Mais detalhes sobre a estreia do portátil devem ser divulgados na conferência da Sony na gamescom (17 a 21 de agosto) e na palestra de Shuhei Yoshida na abertura da Tokyo Game Show no mês que vem.



0 comentários:
Postar um comentário