26 de out. de 2011

Quem não aguenta mais esperar por Diablo III – ainda mais depois de um beta tão animador – deve estar arrancando os cabelos. Isso porque o jogo, que já está em produção há alguns anos, permanece sem previsão de lançamento. A Blizzard confirmou atualmente que o game ainda está em fase de polimento, que por sua vez não tem prazo para terminar.

Wyatt Chang, diretor técnico de Diablo III, comentou na semana passada que o jogo está basicamente com seu conteúdo completo, mas… “Conteúdo completo para nós geralmente significa que coisas como gravação de voz, arte, e outros materiais estão no lugar, mas não coisas como equilíbrio, otimização e sistemas de jogo.”

A equipe está atualmente trabalhando pesado em alguns conceitos básicos do jogo – eles estão, por exemplo, decidindo se os jogadores vão ou não poder trocar de habilidades em tempo real. No beta, disse Cheng, “você pode jogar com sua tela de habilidade aberta, e pode trocar entre elas no meio de uma luta, o que traz algumas vantagens e é muito legal por um lado, mas no geral, eu acho que está mais para uma experiência negativa, e muitas pessoas na comunidade têm concordado.”

Este é o terceiro capítulo da clássica série de ação em terceira pessoa que acabou por influenciar toda uma geração de jogos no estilo “dungeon crawler”, e uma das séries mais icônicas dos RPGs. O estilo oferece ao jogador a chance de explorar cavernas, masmorras e toda a sorte de ambientes hostis, enfrentando os mais variados inimigos e conseguindo equipamentos cada vez mais poderosos. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas.

Recentemente a empresa também mostrou interesse no desenvolvimento do game para os consoles, mas por enquanto, nenhuma informação oficial sobre o lançamento do título fora dos computadores foi divulgada.

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