27 de ago. de 2013


A Bethesda e a ZeniMax pediram à Microsoft para tornar o MMO "The Elder Scrolls Online" disponível para todos os usuários do Xbox One, mesmo os que não forme assinantes da Xbox Live Gold, informaram Nick Konkle e Peter Hines, respectivamente designer do jogo e chefe de marketing da Bethesda Softworks à Revista Oficial do Xbox.

Na semana passada a Bethesda revelou que "The Elder Scrolls Online" terá uma assinatura mensal de US$ 14,99 nos Estados Unidos. Segundo a empresa, como o jogo já cobrará essa mensalidade, ele deveria estar disponível para todos que quisessem assinar e jogar, e não apenas para quem já paga pela Xbox Live.

Peter Hines destacou que a Live Gold é um serviço que não oferece uma vantagem específica para algum jogo.

Mensalidades demais

"Sentimos que a maioria das pessoas atualmente paga pela assinatura para não pagar por um jogo, mas para jogar todos os games online. Então nesse sentido, quando jogo 'Call of Duty' online eu não sinto que estou pagando minha mensalidade da Xbox Live pelo 'Call of Duty' - estou apenas pagando porque isso é algo que eu faço, e qualquer jogo que eu esteja jogando no momento é o que se beneficia."

"Dito isso," acrescentou Hines, "temos conversado com a Microsoft sobre essa questão, e vendo se há ou não algum espaço para mudarmos a cabeça deles a respeito disso, para pessoas que pagam apenas 'The Elder Scrolls Online' e não querem pagar uma assinatura da Xbox Live Gold."

"No momento a resposta é que é assim que funciona, mas é algo sobre o qual estamos cientes e continuaremos insistindo, para ver se há algo que possa ser feito. Nós os avisaremos se houver alguma mudança."

Nada foi falado a respeito do jogo no PlayStation 4 ou das condições acordadas com a PlayStation Plus.

Pagar para jogar

Os usuários do Xbox 360 sempre tiveram que pagar uma assinatura da Xbox Live Gold para jogar games online. O mesmo valerá para o Xbox One.

A Sony também passará a adotar esse modelo com o PlayStation 4, requisitando uma assinatura da PlayStation Plus para que o jogador participe de partidas online.

"The Elder Scrolls Online" chegará ao PC, PS4 e Xbox One no início de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...